SANTIAGO DO CACÉM: CDU renova cinco candidatos às assembleias de freguesia

Regional C

A CDU apresentou, no passado dia 14 de junho, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, os cabeças de lista às oito Juntas de Freguesia e o mandatário da CDU para as eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro.

De entre os candidatos à Câmara de Santiago do Cacém, a CDU apresenta como novidade o nome de Jaime Cáceres (58 anos), que abandona a presidência da Junta de Freguesia de Santo André, para ocupar o quarto lugar na lista de Álvaro Beijinha (40 anos), Margarida Santos (45 anos) e Albano Mestre (47 anos), que se recandidatam aos cargos, e, de Sónia Gonçalves (37 anos), Carlos Agostinho Silva (57 anos) e Maria Helena Frederico (60 anos), que se candidatam pela primeira vez.

À Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, a CDU volta a candidatar Paula Lopes (52 anos), professora e independente.

Nas oito assembleias de freguesia do concelho de Santiago do Cacém, a CDU apresenta cinco rostos novos. Em Alvalade, candidata-se a independente Mónica Aguiar (40 anos); em Santo André, o independente, David Gorgulho (35 anos); na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, a militante do PCP, Ana Maria Gonçalves, Helder Pereira, em São Francisco da Serra e Isabel Contente, na União de Freguesias de Santiago, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, ambos independentes.

Nas próximas eleições, voltam a recandidatar-se Rui Matos, em Abela, António Albino, em Cercal do Alentejo e Carlos Parreira em Ermidas-Sado.

Para o cabeça de lista à Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a CDU escolheu os candidatos que “estão melhor preparados” para o desafio das eleições autárquicas.

“Há uma renovação e acreditamos que temos pessoas com larga experiência autárquica o que à partida nos dá garantias. Além disso são pessoas que, do ponto de vista profissional, têm provas dadas”, sublinhou.

O cabeça de lista acredita que, com estes candidatos, é possível reforçar os resultados obtidos há quatro anos. “Sabemos que não é fácil e que temos muito trabalho para fazer porque por vezes a renovação é prejudicial mas acreditamos que nestas cinco freguesias é possível voltar a ganhar assim como nas restantes”.

Dos nomes que compõem a equipa à Câmara de Santiago do Cacém, o cabeça de lista destaca a “entrada” de Jaime Cáceres, como número quatro da lista.

“Enquanto presidente de Junta da maior freguesia do concelho, em termos populacionais, trabalhou durante doze anos afincadamente naquela freguesia e tenho a certeza que a experiência acumulada vai ajudar o trabalho de equipa”, acrescentou o cabeça de lista que quer reforçar o número de vereadores da CDU na Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Carlos Vitoriano é o mandatário da candidatura que tem como lema “Próximo das Pessoas”.

Helga Nobre

Deixe uma resposta