DIÁRIO DA REGIÃO promove debates em todos os 13 concelhos do distrito

Regional Últimas Últimas C

‘Operação Autárquicas 2017’ é uma parceria que envolve as Rádios Popular FM, Rádio Sines, Setúbal Revista, agência ADN e Instituto Politécnico de Setúbal

 

O DIÁRIO DA REGIÃO vai promover debates públicos com os cabeças-de-lista a cada um dos 13 concelhos do distrito de Setúbal, numa iniciativa que arranca no próximo mês de Julho e que vai até ao dia 1 de Outubro, data das Eleições Autárquicas.

A ‘Operação Autárquicas 2017’ é uma iniciativa do jornal em parceria com diversos outros meios de comunicação, nomeadamente as Rádios Popular FM, Rádio Sines, Setúbal Revista, Agência de Noticia ADN e com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O primeiro dos 13 debates está marcado para dia 10 de Julho, em Sines, e o ultimo é o de Alcácer do Sal, agendado para 27 de Setembro, no Auditório Municipal de Alcácer do Sal.

Os debates, com inicio sempre às 21 horas, vão ter lugar nas principais salas de cada concelho, e serão transmitidos em directo nos meios digitais dos diversos meios envolvidos.
Em Julho haverá seis debates e em Setembro os restantes sete. Em Agosto não haverá debates, por ser tradicionalmente um mês de férias em que o jornal suspende também a publicação durante três semanas.

Segundo o director do DIÁRIO DA REGIÃO, com esta iniciativa o jornal procura cumprir a sua “missão de serviço ao público” e contribuir para “um melhor esclarecimento” dos eleitores em todos os concelhos.

“Trata-se de uma operação de envergadura – que nós realizámos também já em 2013, na altura em parceria com o Setúbal na Rede – porque abrange 13 concelhos”, sublinha Francisco Alves Rito.

“A ideia é permitir que, em cada um dos concelhos, pelos menos os candidatos a presidente da câmara possam confrontar-se entre si, esgrimindo argumentos e mostrando um pouco das suas capacidades”, explica o director do DIÁRIO DA REGIÃO, destacando o “carácter único” desta operação, sem a qual “certamente muitos concelhos e eleitores ficariam sem oportunidade de ter um debate autárquico”.

As datas e os locais dos debates estão marcados, encontrado-se a organização, neste momento, na fase de fazer os convites aos diversos candidatos, em todo o distrito.
A entrada nos debates é livre e gratuita, condicionada somente à capacidade de cada sala.

One comment

Deixe uma resposta