Cerca de mil crianças deram cor à zona ribeirinha do Montijo [VÍDEO]

Local Sociedade Sociedade B

A zona ribeirinha do Montijo encheu-se esta quinta-feira, 18, de cor e animação com cerca de mil crianças a participarem em mais uma iniciativa municipal, realizada no âmbito do movimento “Cidade dos Afectos”. “Caminhar com Cor, Caminhar com Amor” foi o lema da acção, que terá continuidade de 22 a 25 de Maio com os jardins-de-infância.

Já na próxima segunda-feira, os alunos do Jardim-de-Infância da Caneira caminham até à Universidade Sénior na Quanta do Saldanha. No dia seguinte, os alunos do Jardim-de-Infância da Liberdade vão caminhar até aos Paços do Concelho. Na quarta-feira, 24, a caminhada até à sede da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro será realizada pelos alunos do Jardim-de-Infância Ary dos Santos. Para terminar, no dia 25, os alunos do Jardim-de-Infância Joaquim de Almeida caminham até à Galeria Municipal.

“Fomentar o exercício físico, a partilha dos afectos e promover o contacto com diferentes respostas e serviços existentes na comunidade, como o convívio com os seniores e a partilha de saberes” é o objectivo das iniciativas, revela a autarquia.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho e a Câmara Municipal do Montijo e tem como público-alvo a comunidade educativa do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas do Montijo.

Deixe uma resposta