Feira Regional de Maio na Moita está de volta com novidades

Local Últimas C

A primeira do calendário das festas populares do concelho está a chegar. Entre 25 e 28 de maio, a Moita volta a cumprir a tradição centenária da Feira Regional de Maio que, este ano, volta a integrar o Concurso da Vaca Frísia.

Como habitualmente, fazem parte do programa da Feira de Maio as famosas largadas de touros na Avenida Dr. Teófilo Braga, espectáculos musicais na Praça da República, o Espaço da Gastronomia na Rua 5 de Outubro, o VI Almoço da Feira, a Biofesta – Mostra de Projectos e Produtos Biológicos, no Largo Conde Ferreira, arruadas, entre muitas outras iniciativas.

Mas, este ano, há também uma novidade em relação às edições anteriores: o regresso ao Pavilhão Municipal de Exposições, 20 anos depois, do Concurso da Vaca Frísia, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

A iniciativa do Município de retomar este certame prende-se com a grande importância económica que a actividade agropecuária, nomeadamente na produção de leite, tem no concelho da Moita, e com o reconhecimento e projecção que este concurso traz ao concelho e à própria Feira Regional de Maio.

No Pavilhão, os visitantes poderão encontrar, além da Exposição e do XVIII Concurso de Vaca Frísia, produtos relacionados com a produção agropecuária, com a produção de bovinos de raça frísia e com a produção de leite.

Tal como em anos anteriores, durante os dias da Feira, também haverá espaço para a Peças D’Arte – V Feira de Antiguidades, Velharias e Artesanato, a decorrer na Avenida Marginal.

Correcção

O DIÁRIO DA REGIÃO errou na capa da edição de hoje. Por lapso, saiu na edição que a Feira de Maio arrancava no sábado, quando vai começar na próxima quinta-feira, dia 25 de Maio. Aos leitores apresentamos as nossas desculpas.

Deixe uma resposta