Dois espectáculos de teatro este fim-de-semana no Fórum Cultural na Baixa da Banheira

Local Últimas C

A Companhia de Teatro de Almada traz ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no dia 21 de abril, pelas 21:30h, a peça “Bonecos de Luz”, com dramaturgia e encenação de Rodrigo Francisco.

Assinalando o centenário do nascimento do escritor almadense Romeu Correia, a Companhia de Teatro de Almada realiza uma adaptação de “Bonecos de Luz”, uma história sobre o mundo do cinema, com a figura de Charlot ao fundo.

O pequeno Zé Pardal, órfão e pícaro, que ganha a vida como ajudante de projetista de cinema ambulante, encontra nos filmes de Charlot uma forma de evasão – e de salvação – à realidade em que vive.

“Bonecos de Luz” é também uma história sobre a amizade e a solidariedade. Com música ao vivo e um elenco jovem e versátil, o espetáculo consiste numa proposta para a aproximação do público juvenil ao universo de Romeu Correia e do Neo-realismo, recomendado para todos os públicos (maiores de 12 anos).

O preço dos bilhetes é de 3,66 euros.

Para famílias e crianças a partir dos 6 anos, está marcada para dia 22 de abril, com sessões às 16:00h e às 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a leitura encenada “A Revolução na Caixa de Costura”, no âmbito do projeto Estórias com Asas, com conceção e interpretação de Lita Pedreira e Luís Geraldo.

Uma caixa de costura com habitantes muito especiais é o ponto de partida desta história. Entre passos de dança e revoluções, fala-se de política e cidadania pela voz de alfinetes, dedais, agulhas e tesouras. Com humor e alguma ironia, desvenda-se a identidade de um povo que pode muito bem ser o nosso. Poderá um país caber inteiro numa caixa de costura?

Estórias com Asas é um projeto de leituras encenadas em que se pretende cruzar, de um modo criativo, a literatura com o teatro. Surge na sequência da participação no projeto TEIA – Leituras Encenadas de Contos para a Infância, desenvolvido no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).

Cada sessão tem a lotação máxima de 40 espetadores. O preço dos bilhetes é de 1,84 euros, para menores de 12 anos, e 3,05 euros, para maiores de 12 anos.

Deixe uma resposta