Santiago do Cacém lança wi-fi gratuita em 14 locais públicos

Local Últimas B

O concelho de Santiago do Cacém tem a partir desta quarta-feira, 19, vários pontos de acesso gratuito à Internet. A Câmara Municipal lança hoje a rede “Município de Santiago Free Wi-Fi” em 14 locais públicos, entre equipamentos municipais e locais abertos, numa aposta “na democratização do acesso à comunicação e informação”, anunciou a autarquia.

Os locais abrangido pelo serviço de Wi-Fi gratuita são: Gabinete Municipal de Santo André, Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, Parque Central de Santo André, Skate Park, Pavilhão Municipal de Desportos de Santiago do Cacém, Auditório Municipal António Chainho, Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, Gabinete de Apoio ao Empresário, Quinta do Chafariz, Jardim Municipal de Santiago do Cacém, Câmara Municipal, Museu Municipal, Piscinas Municipais e futuro Balcão Único Municipal.

A implementação da rede wi-fi gratuita é um investimento da Câmara Municipal que “promove a inclusão tanto dos munícipes como dos visitantes, através de um registo prévio”, considera a edilidade. Para se ligar à rede wi-fi municipal basta estar na área de abrangência de um ponto de acesso, chamado de hotspot, ou nos locais públicos referenciados.

Os termos e condições de acesso público à rede “Município Santiago Free Wi-Fi “estão disponíveis em www.cm-santiagocacem.pt.

Deixe uma resposta