PSP caça assaltante que ameaçou funcionária com faca em bomba de gasolina

Local Últimas B

Ameaçou a funcionária com uma faca para roubar dinheiro e tabaco num posto de abastecimento de combustíveis na zona central de Setúbal. Ontem, 18, foi apanhado

Entrou de rompante pelas instalações do posto de abastecimento de combustível, localizado no centro de de Setúbal, puxou de uma faca e ameaçou a funcionária que estava de serviço. O homem, de 38 anos, obrigou assim, no passado fim-de-semana, a mulher a entregar-lhe uma quantia em dinheiro e ainda roubou vários maços de cigarros. O assalto à mão armada, que deixou a funcionária “petrificada” atrás do balcão de atendimento aos clientes, estava consumado e o indivíduo conseguiu colocar-se em fuga.

A PSP tomou conta da ocorrência e procedeu às diligências de investigação necessárias, acabando por conseguir apurar a identificação do suspeito, que esteve “fugido” até esta terça-feira. Foi detido ontem, já ao final do dia, quando transitava na via pública.

“Em Setúbal, pelas 20h30, foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 38 anos de idade, pelo crime de roubo a posto de abastecimento de combustível fora de flagrante delito, após mandado de detenção emitido por autoridade policial”, anunciou a PSP em comunicado.

Durante a detenção, a polícia encontrou uma faca que o homem trazia à cintura, estando por apurar se foi esta a arma branca utilizada no assalto ao posto de abastecimento de combustíveis, adiantou ao DIÁRIO DA REGIÃO fonte policial. “O suspeito, aquando da sua abordagem na via pública, tinha em sua posse uma faca de grandes dimensões que foi apreendida”, acrescentava ainda o comunicado da PSP.

Deixe uma resposta