Nuno Matias é candidato do PSD à Câmara de Almada

Local Últimas B

O autarca do partido laranja explica as razões que o levam a encabeçar a lista à presidência da autarquia e promete um projecto para e com todos os almadenses.

Nuno Matias, actual líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Almada e ex-deputado à Assembleia da República (2011-2015), foi aprovado pela Comissão Política Nacional do partido como cabeça-de-lista dos social-democratas à Câmara de Almada.

Nuno Matias confirmou, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, a candidatura pelo PSD à edilidade nas autárquicas que terão lugar ainda este ano. “É verdade, sou candidato a presidente da Câmara Municipal de Almada”, começa por dizer o social-democrata, apontando as razões que o levaram a aceitar o desafio.

“O que me leva a lançar esta candidatura é uma razão muito simples: Almada tem tudo para ter tudo! Tem uma costa atlântica única mal aproveitada, uma ligação ao rio Tejo que devia ser especial e é uma cidade do conhecimento que devia gerar um nível de riqueza que poderia ajudar a apoiar mais as pessoas e a desenvolver muito mais a nossa qualidade de vida”, explica. E reforça: “A razão que me leva a ser candidato é querer construir as soluções que todos já pensámos mas nunca foram concretizadas. Quero concretizar um projecto de grande desenvolvimento que vai ser construído com proximidade e profundo respeito com todos os almadenses. Quero ter a honra de liderar uma equipa que vai dar a Almada um presente e um Futuro muito diferente e melhor.”

“Almada é uma terra especial que me deu a oportunidade de crescer como ser humano, de me ajudar a evoluir como cidadão, onde tenho muitos dos meus amigos e onde desejo continuar a retribuir em dobro o que aprendi, o que vivi, o que cresci”, revela, lembrando o contributo emprestado no concelho, enquanto autarca. “Almada é a minha terra e por isso desde há muitos anos tem merecido a minha dedicação, a minha paixão e desde há 15 anos tenho orgulho de aqui ser autarca. Mesmo quando tive a honra de ser deputado à Assembleia da República nunca abandonei as minhas responsabilidades enquanto vereador ou deputado municipal e defendi sempre o que entendia ser o melhor para o nosso concelho”, vinca.

A terminar, Nuno Matias deixa um apelo aos almadenses. “Quero ser candidato não apenas do PSD, do qual tenho muito orgulho de ser militante, mas quero construir um projecto mais amplo, com a participação de todos os que desejem o mesmo que eu, que tenham a minha motivação e que queiram dedicar-se à nossa Almada como eu quero. Eu quero contar com todos os almadenses, sem barreiras ou fronteiras, na certeza de que quero que todos saibam que podem contar comigo e que estaremos cada vez mais próximos”, conclui.

Montijo, Palmela e Seixal também já têm cabeças-de-lista

O PSD aprovou esta terça-feira os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional. Pelo distrito de Setúbal, os social-democratas apresentaram, além de Nuno Matias para Almada, os nomes dos seguintes cabeças-de-lista: João Afonso ao Montijo, Paulo Ribeiro a Palmela e Manuel Pereira ao Seixal.

Deixe uma resposta