Construção de lar de idosos vai avançar no Barreiro Velho

Local Sociedade B

A construção de um lar de idoso no Barreiro Velho, no local onde se situava o antigo asilo D. Pedro V, está previsto, anunciou a autarquia do Barreiro, referindo que o investimento será de cerca de 1,5 milhões de euros.

“No Barreiro Velho, no antigo asilo D. Pedro V, está perspectivado a construção de um lar de idosos, num investimento de 1,5 milhões de euros. Estamos a analisar a situação mas não parece que exista nada do ponto de técnico que possa impedir de avançar”, afirmou Rui Lopo, vereador da Câmara do Barreiro, durante uma reunião pública do executivo municipal.

Segundo o autarca, os incentivos da autarquia, ao nível das taxas, foram “decisivos para a decisão de localizar ali o equipamento”, referindo que o novo espaço vai criar postos de trabalho e “animar” a zona do Barreiro Velho.

Rui Lopo afirmou ainda que está previsto que em Março possam arrancar as obras para construir uma nova rotunda na Avenida do Bocage.

“A construção da rotunda junto ao hospital ajuda a percorrer a avenida do Bocage e melhora as deslocações. A outra rotunda, a meio da avenida, acreditamos que em Março se possa entrar em obra. Continuamos a trabalhar nesta matéria de mobilidade”, defendeu.

Infiltrações no Mercado 1º de Maio

Em relação às infiltrações no Mercado 1º Maio, a vereadora Sónia Lobo afirmou que o processo está a ser acompanhado pela autarquia e que vão ser realizadas obras.

“As infiltrações no Mercado 1º Maio estão a ser acompanhadas. Fizemos o levantamento de uma garantia bancária e estamos em condições de avançar para obra. As obras vão trazer transtornos, mas estamos a falar com todos os concessionários para explicar tudo o que será feito”, disse.

Nova Esquadra da PSP

Sobre o processo de construção da nova esquadra da PSP no antigo Café-Barreiro, Sofia Martins, vice-presidente da autarquia, explicou que o processo está a decorrer.

“Contamos poder assinar o contrato administrativo em breve”, disse a autarca.

Deixe uma resposta