BARREIRO: Obras na Rua da União vão arrancar em Fevereiro

Local Últimas C

O vereador Rui Lopo anunciou que em Fevereiro devem arrancar as obras na Rua da União, no Barreiro, com as primeiras demolições, num projecto da empresa Baía do Tejo que vai também requalificar alguns dos edifícios existentes.

“Está previsto que as demolições que marcam o arranque das obras na Rua da União possam arrancar no final de Fevereiro, com os trabalhos a durarem cerca de seis meses. A obra vai trazer problemas mas vai ajudar a requalificar toda a zona”, afirmou o vereador.

Em 2015, a empresa pública Baía do Tejo anunciou que iria avançar com a requalificação da Rua da União, no concelho do Barreiro, num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, que vai intervir também na zona envolvente.

“Este projecto é muito importante a vai aprofundar a ligação do parque ao centro do Barreiro, melhorando o acesso ao parque empresarial, e unindo as freguesias do Barreiro e do Lavradio”, disse na altura Sérgio Saraiva, administrador da Baía do Tejo.

A empresa, do universo Parpública (empresas detidas pelo Estado), tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, bem como o desenvolvimento do projecto Arco Ribeirinho Sul, que prevê a requalificação de antigas áreas industriais da Quimiparque, no Barreiro, da Siderurgia, no Seixal, e da Margueira, em Almada.

Além da obra de requalificação da Rua da União, que vai originar a demolição de alguns edifícios, vão também ser valorizadas a Casa Museu Alfredo da Silva, bem como o antigo edifício da GNR no local.

Sérgio Saraiva explicou que a intervenção vai permitir também resolver os dois atravessamentos ferroviários no local e criar novos espaços verdes e áreas de circulação pedestre.

Deixe uma resposta