Unidade de Saúde do Pinhal Novo com financiamento garantido

Local Últimas C

Candidatura da Câmara Municipal de Palmela, ao abrigo do Portugal 2020, recebeu luz verde. O projecto tem o valor de 20 750 euros e empreitada está estimada em 1 milhão e 250 mil euros

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do Portugal 2020, para co-financiamento do projecto e obra de construção da Unidade de Saúde Familiar do Pinhal Novo foi aprovada na última semana.

“Trata-se de uma obra da responsabilidade da Administração Central que o município está a promover, no seguimento do protocolo celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, lembra a autarquia em nota de Imprensa.

O projecto tem o valor de 30 750 euros, a obra está estimada em cerca de 1 milhão e 250 mil euros e será executada num terreno cedido pela autarquia, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva, apresentando uma área de três mil metros quadrados. “Com a execução do projecto e da obra, a cedência do terreno e a apresentação da candidatura, agora aprovada, o município está a potenciar a concretização deste investimento, necessário e há muito reivindicado”, vinca a edilidade.

A Unidade de Saúde Familiar do Pinhal Novo, de tipo 4, tem “810 metros quadrados de área bruta de construção, está dimensionada para cerca de 15 200 utentes e albergará 10 gabinetes médicos, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamentos, áreas de atendimento, instalações de apoio aos utentes e áreas de trabalho e apoio ao funcionamento”, explica ainda o município.

Deixe uma resposta