Ocean Alive retoma limpeza da margem norte do Estuário do Sado

Local B Últimas C

Voluntários da Ocean Alive regressam no sábado à margem norte do Estuário do Sado para continuar a limpar as embalagens de sal e lixo que se acumulam na maré

 

A Ocean Alive está a convocar “voluntários pelo mar” para a 11ª acção de sensibilização e limpeza de praia da campanha “Mariscar SEM Lixo”, que decorre no próximo sábado, dia 28 de Janeiro, com o objectivo de continuar a limpar a extensão de areal entre as empresas The Navigator Company e Lisnave.

Naquele local da margem norte do Sado, uma faixa de praia com cerca de um quilómetro de extensão, foram já recolhidas 2,5 toneladas de lixo e retiradas 2800 embalagens de sal, informou a cooperativa de educação ambiental.

Segundo a organização, o ponto de encontro no sábado é junto ao restaurante “A Jangada”. A limpeza começa às 9h30 e termina às 16h, sendo que cada participante pode participar até à hora que a sua disponibilidade permitir.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do email oceanalive.info@gmail.com e encontrar mais informações na página de Facebook da Ocean Alive ou no site da organização, em www.ocean-alive.org.

Desde que teve início, na sexta-feira santa de 2016, e até ao momento, a campanha de sensibilização e limpeza de praia “Mariscar SEM Lixo” conseguiu limpar um total de 12,5 toneladas de lixo e 18.857 embalagens de sal fino.

As embalagens recolhidas ao longo das acções da campanha serão depois utilizadas para criar uma instalação de sensibilização da população para este problema do lixo no estuário e no oceano, que advém do mau hábito dos mariscadores deixarem as embalagens de sal fino na maré após a sua utilização.

Foto:  Facebook Oficial Ocean Alive/D.R.

Deixe uma resposta