ALCÁCER DO SAL: Deputados do PS foram verificar importância da Associação de Apoio Social de Casebres

Local Sociedade B

Obras de ampliação do equipamento constituíram “grande mais-valia”. Envelhecimento de frota automóvel causa dificuldades, no apoio domiciliário que é fundamental

A Associação de Apoio Social de Casebres, sediada na freguesia de São Martinho, concelho de Alcácer do Sal, recebeu no final da passada semana a visita dos deputados do PS, eleitos pelo círculo de Setúbal, Eurídice Pereira, Sofia Araújo e André Pinotes. A comitiva socialista, acompanhada por autarcas e dirigentes locais, verificaram “in loco” a importância da instituição, que recentemente foi alvo de obras.

Os socialistas registaram o testemunho do presidente da associação que salientou “a importância do equipamento na localidade”, bem como “a grande mais-valia que constituiu a ampliação do equipamento e a sua modernização”. Em sentido oposto, foram informados das “dificuldades  sentidas com o envelhecimento da frota automóvel, fundamental para  assegurar o apoio domiciliário e o transporte de utentes a consultas médicas e tratamentos, a hospitais em Évora, Setúbal ou Lisboa”.

A associação iniciou a sua actividade com as valências de creche, jardim-de-infância, centro de actividades de tempos livres e apoio domiciliário. “No entanto, na sequência da diminuição significativa de nascimentos e do aumento gradual da população idosa, houve necessidade de se adaptar à nova realidade e às novas fragilidades da população, estando, actualmente, em funcionamento as respostas sociais centro de dia, apoio domiciliário e uma estrutura residencial para pessoas idosas”, fazem notar os socialistas, em nota de Imprensa.

De resto, os deputados do PS dizem estar “sensíveis e atentos” a estas questões e garantem que tomarão “sempre as diligências necessárias ao bom funcionamento deste tipo de equipamento de respostas sociais”.

Fundada em 1969, esta Instituição Particular de Solidariedade Social tem por finalidade desenvolver actividades de carácter social e cultural, contribuindo para a resolução de algumas carências da população local.

Deixe uma resposta