Câmara apoia comemorações do Carnaval com 25 mil euros

Local Sociedade B

Subsídio foi aprovado por unanimidade pelo executivo. Verba será repartida por cinco das seis colectividades que integram a comissão organizadora. Sociedade 1.º de Dezembro e Banda Democrática são quem mais recebe (6 mil euros). Corsos estão agendados para 26 e 28 de Fevereiro

O regresso, este ano, das comemorações do Entrudo ao Montijo está em marcha e a Câmara Municipal mostra-se empenhada no apoio, tendo decidido atribuir um subsídio à organização no valor total de 25 mil euros. O executivo camarário aprovou uma proposta, na reunião pública da última quarta-feira, nos Paços do Concelho, para apoiar financeiramente cinco das seis colectividades que integram a comissão organizadora das iniciativas carnavalescas, que serão celebradas enre 24 e 28 de Fevereiro.

O montante total vai ser repartido da seguinte forma: a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro vai receber seis mil euros; a Banda Democrática 2 de Janeiro também seis mil euros; ao Motoclube do Montijo caberá cinco mil euros; ao Clube Desportivo Cultural e Recreativo “Os Unidos” também cinco mil euros; e A Quadrada arrecadará três mil euros.

De fora, ficou o Grupo de Amigos “Os Comilões”, que também integra a comissão organizadora, mas que “por motivos do foro da própria associação não receberá apoio financeiro”, explica a autarquia.

A verba atribuída tem como objectivo “apoiar a construção de carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de grupos de músicos e a aquisição de fantasias de Carnaval”. Além deste apoio financeiro, o município irá, igualmente, prestar apoio logístico ao evento.

De acordo com a autarquia, as celebrações do Entrudo no Montijo iniciam-se no dia 24 de Fevereiro, com o Carnaval das Escolas. No dia 25 de Fevereiro, a Praça da República recebe a Parada da Alegria. A finalizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, realizam-se então os tradicionais Corsos Carnavalescos.

“Recorda-se que por iniciativa das colectividades locais, totalmente apoiada pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, houve a decisão de retomar a tradição da celebração do Carnaval no Montijo”, conclui a autarquia.

2 comments

Deixe uma resposta