Leonor Freitas galardoada com Prémio Especial da ‘Revista Paixão Pelo Vinho’

Empresas

Leonor Freitas, que recebeu o Prémio Especial Paixão Pelo Vinho, soma já mais de 700 prémios, ganhos a nível nacional e internacional

 

Leonor Freitas, empresária da Casa Ermelinda Freitas, foi premiada com o Prémio Especial Paixão Pelo Vinho como uma personalidade de valor incontornável no panorama nacional e internacional de vinhos, na cerimónia dos 10 anos da Revista Paixão Pelo Vinho, que teve lugar no Casino da Figueira, no dia 14 deste mês.

O prémio especial, atribuído pelos membros da redacção da revista, reconheceu a Leonor Freitas a “dedicação, empenho e paixão demonstrados ao longo de todos estes anos pela área dos vinhos”, patentes na sua vida e carreira. Nesta categoria especial dos prémios, atribuídos pela primeira vez, António Saramago também foi premiado.

“A grande impulsionadora” da Casa Ermelinda Freitas soma já mais de 700 prémios, ganhos a nível nacional e internacional, acrescenta a empresa em comunicado de imprensa.

“A grande visão, capacidade de desenvolvimento e evolução que Leonor Freitas tem demonstrado ao longo de todos estes anos têm permitido que a Casa Ermelinda Freitas seja a casa de vinhos que mais evoluiu nos últimos 10 anos em Portugal, tendo assim contribuído para o prestígio e reconhecimento dos vinhos da Península de Setúbal”, lê-se.

Este ano, além dos prémios, “os consumidores vão ter oportunidade de ser presenteados com novidades”, revelou a Casa Ermelinda Freitas.

No certame daquela revista especializada foram entregues troféus a 20 categorias do Prémio Especial Paixão Pelo Vinho. As categorias “Blogger de Vinhos” e “Crítica de Vinhos” foram premiadas pela primeira vez em Portugal, enaltecendo o valor dos “enófilos, jornalistas e críticos especializados que tanto fazem pela promoção dos vinhos portugueses, da gastronomia, produtos de terroir e turismo”, segundo o site Alive Taste.

O Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, entregou quase 50 distinções aos vinhos melhor classificados em prova cega decorrida em 2016, na cerimónia que juntou empresas e profissionais dos sectores do vinho, da gastronomia e do turismo.

Na ocasião comemorativa dos 10 anos da Revista Paixão Pelo Vinho, os fundadores da revista também foram homenageados.

FOTO. Facebook Oficial Revista Paixão Pelo Vinho/D.R.

Deixe uma resposta