Intermarché de Vila Chã oferece equipamentos de protecção individual aos Bombeiros Voluntários do Barreiro

Local B Últimas C

Campanha desenvolvida no verão passado pelo Grupo Os Mosqueteiros conseguiu angariar 500 equipamentos, entregues a 100 corporações de bombeiros de todo o país

 

O Intermarché de Vila Chã, no Barreiro, ofereceu cinco equipamentos de protecção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Barreiro Corpo de Salvação Pública, na segunda-feira, no âmbito de uma campanha de responsabilidade social desenvolvida em todo o país pelo Grupo Os Mosqueteiros.

Os Bombeiros Voluntários do Barreiro foram, a nível nacional, uma das 100 corporações de bombeiros voluntários a receber cinco equipamentos de protecção individual, cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de protecção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

“O equipamento entregue tem uma grande importância na intervenção e protecção do combate a incêndios em áreas florestais, permitindo aos operacionais uma maior aproximação à chama com mais condições de segurança. Com eles esperamos melhorar o combate aos incêndios”, afirmou o Comandante José Figueiredo, dos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar 500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil, “As Profissões de um Bombeiro”, com o objectivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais. Segundo o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.

O livro “As Profissões de um Bombeiro” esteve à venda nas 306 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 25 de Julho e 31 de Agosto e contou com os apresentadores da TVI Manuel Luís Goucha e Isabel Silva como como embaixadores no apoio à divulgação.

Deixe uma resposta