Comissão de Utentes já reuniu assinaturas pelo novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Local Últimas C

A Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira anunciou que já reuniu as assinaturas necessárias para levar o tema da construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira à discussão na Assembleia da República.

“Atingimos as 4023 assinaturas. Atingimos o nosso objectivo de recolher as assinaturas suficientes para apresentarmos na Assembleia da República, de modo a ser discutido em plenário a construção do novo centro de saúde, para que possamos ter mais condições de atendimento e para que mais médicos possam vir para a Baixa da Banheira”, refere a comissão de utentes em comunicado.

A Comissão de Utentes exige a construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira, que funciona num prédio sem condições, para além de alertar para a necessidade de reforçar o número de médicos para servir os utentes.

“Após a marcação da audiência pelo Presidente da Assembleia da República o passo seguinte será a entrega na Assembleia da República do processo, pelo que apelamos à população da Baixa da Banheira que nesse dia, que depois iremos divulgar, se desloquem com a Comissão de Utentes e participar em mais esta jornada de luta”, acrescenta.

A Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira garante que vai arranjar um autocarro para transportar as pessoas para Lisboa.

A comissão já tinha anunciado que pretendia em breve fazer a entrega da petição na Assembleia da República e prometeu avançar para uma luta “mais radical” se não forem tomadas medidas.

“Estamos a exigir que o Governo tome medidas, o que a não acontecer, teremos de ir para uma luta mais radical, embora bem organizada para que tenhamos ganhos mais positivos que respondam às necessidades das nossas populações”, frisou.

Deixe uma resposta