Barreiro: PSD acusa Câmara de “fechar os olhos” ao nascimento de novo bairro de barracas

Sociedade

O presidente do PSD Barreiro, Bruno Vitorino, acusa a Câmara Municipal de “fechar os olhos” ao novo bairro de barracas que continua a crescer junto à Quinta dos Fidalguinhos/Quinta dos Gatos, mesmo ao pé da via rápida.

“É uma vergonha o que se está a passar. De dia para dia são cada vez mais as barracas que estão a ser construídas naquele local. A pretexto da construção de hortas, o que está a nascer ilegalmente é um bairro de barracas”, explica.

“É cada vez mais o lixo amontado, os resíduos de todo o tipo, desde óleos a carros”, acrescenta.

Bruno Vitorino diz não entender a “passividade” da autarquia face a esta situação.

“Os moradores dos Fidalguinhos, para além da degradação e falta de limpeza do bairro, agora estão paredes meias com um bairro de barracas? Será que os responsáveis comunistas da autarquia não percebem que este não querer saber, este nada fazer, leva à perca de qualidade de vida e à desvalorização das casas das pessoas? Já para não falar de questões de segurança e da imagem do concelho”, considera.

O presidente do PSD questiona também se já há pessoas a habitar aquelas barracas, e exige que a Câmara Municipal ponha um fim, o mais depressa possível, a esta situação que ocupa já uma extensão superior a 600 metros.

Deixe uma resposta