Vitória termina primeira volta com triunfo sobre o Nacional

Desporto B

Um golo do capitão Frederico Venâncio, aos 86 minutos, permitiu ao Vitória vencer hoje, 14, por 1-0, o Nacional em partida da 17.ª jornada (última da primeira volta) da I Liga portuguesa de futebol. Com a conquista dos três pontos, a equipa de José Couceiro ascendeu à 10.ª posição com 22 pontos, os mesmos amealhados em igual período da temporada transacta

Apesar de terem entrado mais acutilantes, os sadinos erraram muitos passes e revelaram nervosismo na primeira meia-hora de jogo. Os madeirenses aproveitaram para se acercar com perigo da baliza de Bruno Varela, ameaçando marcar num par de ocasiões. Aos 23 e 28 minutos, na sequência de um livre directo e um canto, respectivamente, Tiago Rodrigues e Hamzaoui quase inauguraram o marcador a favor dos forasteiros.

Só nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, os sadinos despertaram. Primeiro, aos 33 minutos, André Claro, que voltou cinco jornadas depois a ser titular, permitiu um corte de Rui Correia quando se preparava para finalizar (33 minutos). Volvidos dois minutos, Edinho rematou de meia-distância para defesa atenta do guardião Rui Silva, que manteve o resultado do primeiro tempo em 0-0.

Sem alterações nos ‘onzes’ de ambos os conjuntos, os setubalenses regressaram mais dinâmicos. No entanto, o Nacional foi a primeira equipa a ameaçar marcar num remate de Salvador Agra, aos 61, que falhou a baliza por centímetros. Aos 70, os madeirenses voltaram a revelar falta de eficácia. Desta vez o responsável foi o guarda-redes Bruno Varela que, com uma defesa extraordinária, evitou o golo de Tiago Rodrigues num remate forte e colocado.

Nos últimos 20 minutos da partida, tal como já tinha acontecido no primeiro tempo, os vitorianos pressionaram e conseguiram, depois de um aviso de Arnold (72), chegar ao golo que valeu os três pontos. O defesa-central Frederico Venâncio foi o autor do tento aos 86 minutos. Após canto na esquerda de Nuno Pinto, Fábio Cardoso fez um primeiro desvio e o capitão Frederico Venâncio, oportuno, rematou para o 1-0.

Galvanizado pelo golo, o Vitória ainda dispôs, aos 90 minutos de uma ocasião soberana para ampliar a vantagem, mas o remate de Vasco Costa foi travado pelo guarda-redes Rui Silva. Na próxima jornada, agendada para domingo, os setubalenses deslocam-se ao Estádio do Restelo para medirem forças com o Belenenses.

Deixe uma resposta