Presidente da Junta do Samouco vai ser distinguido com a Medalha D. Manuel I

Local Últimas C

A Câmara Municipal vai atribuir, no próximo domingo, 15, a mais alta distinção do município a António Almeirim, reconhecendo assim o trabalho do autarca do Samouco em prol das populações

António Almeirim, presidente da Junta de Freguesia do Samouco, vai ser distinguido pela Câmara Municipal de Alcochete com a Medalha D. Manuel I, a mais alta distinção de mérito atribuída pelo município. A atribuição da distinção vai decorrer no próximo domingo, na sessão solene de comemoração do 119.º aniversário da Restauração do Concelho, a ter lugar a partir das 15h30, no Núcleo de Arte Sacra da Igreja da Misericórdia, em Alcochete.

A Medalha D. Manuel I “é atribuída a pessoas individuais ou colectivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiros, que pelos seus feitos se destacaram em serviços distintos e altamente meritórios prestados ao município ou aos seus habitantes, de forma exemplar e duradoura, e cujo nome tenha ficado, por tal facto, intrinsecamente ligado à vida e à história do município”, pode ler-se na página oficial da Câmara Municipal de Alcochete.

A cumprir o último mandato como presidente da Junta de Freguesia do Samouco – tendo em conta a lei de limitação de mandatos –, António Almeirim não esconde satisfação pela decisão aprovada pelo executivo camarário presidido por Luís Miguel Franco, que também cumpre, recorde-se, por igual motivo, o derradeiro mandato à frente dos destinos do município.

“Quando soube, fiquei muito emocionado. Até porque lido mal com elogios. Por outro lado, sinto-me muito honrado”, disse António Almeirim ao DIÁRIO DA REGIÃO. “Se mereço ou não… se calhar mereço, mas também sei que há outros camaradas meus que certamente também merecem”, acrescentou o autarca do Samouco.

Durante a cerimónia serão ainda distinguidas outras individualidades, mas com outras medalhas de mérito municipal.

Este ano, as comemorações da Restauração do Concelho iniciam-se às 10h00 com a tradicional saudação e apresentação de cumprimentos à Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Alcochete e colectividades pela Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 que, neste dia, comemora também 119 anos de vida.

Deixe uma resposta