Escolas básicas do Montijo ganham novos computadores

Local Últimas C

Primeira fase do investimento ascende a cerca de 40 mil euros, com a entrega de 60 computadores. Até Junho, a Câmara Municipal prevê concluir o objectivo de dotar as escolas básicas do 1.º ciclo com novo material informático. A EB da Caneira e a EB de Pegões Cruzamento já receberam equipamentos

A Câmara Municipal do Montijo está a proceder à renovação dos equipamentos informáticos dos vários estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, num investimento que, numa primeira fase, ascende a cerca de 40 mil euros.

“Após um levantamento das necessidades das escolas, nesta primeira fase estão a ser entregues 60 equipamentos informáticos (computadores mais monitores), num investimento na ordem dos 40 mil euros”, anunciou a autarquia, salientando que “previsivelmente até Junho serão adquiridos e entregues os restantes 54 equipamentos que permitem finalizar a renovação do parque informático escolar”. Esta acção permitirá, segundo a autarquia, a existência de computadores novos “nas salas de aula e nas bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do ensino básico”.

Entrega de computadores na EB da Caneira
Montagem do equipamento

 

 

 

 

 

 

Desde a passada terça-feira e até hoje, 13, o presidente da edilidade, Nuno Canta, e a vereadora com o pelouro da Educação, Maria Clara Silva, “estão a proceder à entrega de computadores em algumas escolas do concelho, num acto simbólico que evidencia o compromisso e o empenho da Câmara com uma escola pública de qualidade”.

Na terça e na quarta-feira, Nuno Canta e Maria Clara Silva estiveram na EB da Caneira e na EB de Pegões Cruzamento, respectivamente, onde fizeram a entrega dos novos equipamentos. O presidente e a vereadora, sublinha a autarquia, “deixaram expresso que a educação é o principal factor de desenvolvimento do concelho”. “Uma área fundamental de actuação para a Câmara que, com esta medida de renovação do parque informático, oferece às escolas mais condições tecnológicas para o desenvolvimento da aprendizagem diária dos alunos”, vinca a edilidade a concluir.

Deixe uma resposta