Mais de sete mil jovens na Base Naval do Alfeite para o Dia da Defesa Nacional

Regional B Últimas C

A Marinha, através da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, recebeu o primeiro Dia da Defesa Nacional neste ano de 2017. Ao longo de 63 dias, até 10 de Abril, a Marinha vai receber cerca de 7566 jovens dos concelhos de Lisboa, Almada, Seixal, Palmela, Sesimbra e Setúbal.

​Os jovens na Base Naval terão oportunidade de assistir ao içar e arriar da Bandeira Nacional e visitar uma fragata, assistir a várias palestras sobre a Defesa Nacional e os três ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana (GNR), Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e SeguraNet.

No final do dia é entregue a todos os jovens a sua Cédula Militar.

O Dia da Defesa Nacional foi instituído como um dever militar e de cidadania com o objetivo de sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas, permitindo uma maior aproximação entre a Sociedade Civil e a Instituição Militar.

O Dia da Defesa Nacional envolve ainda a participação de outras instituições com missões no âmbito da Defesa Nacional.

Em 2017 serão convocados para 30 Centros de Divulgação, os 136 499 cidadãos nacionais de ambos os sexos nascidos em 1998, 117 810 residentes em Portugal e 18 689 no estrangeiro.

Deixe uma resposta