Ciclo “Semanas das Freguesias” inicia-se no Pinhal Novo e termina em Palmela

Local Últimas C

As Semanas das Freguesias 2017, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, vão arrancar no Pinhal Novo, entre 16 e 20 de Janeiro. Do programa, destacam-se a reunião pública descentralizada no dia 18 e a discussão pública sobre o Memorial do Arco da Ponte de Pinhal Novo, no dia 19

Estes cinco dias dedicados à freguesia do Pinhal Novo vão, assim, marcar “o início ciclo anual de trabalho dedicado às freguesias, que integra a estratégia de estímulo à participação cidadã”, anunciou a autarquia.

Do programa a realizar em Pinhal Novo, destacam-se a reunião pública no dia 18, às 21h00, no salão da Junta de Freguesia, e a discussão pública sobre o Memorial do Arco da Ponte de Pinhal Novo, no dia 19, à mesma hora, no mesmo local. O executivo camarário com pelouros atribuídos promoverá, durante a manhã do dia 20, atendimento descentralizado no Mercado de Pinhal Novo, mediante marcação prévia até às 12h00 de 19 de Janeiro, através do telefone 212 336 650.

O ciclo Semanas das Freguesias irá prolongar-se até Maio, segundo a edilidade, “com um olhar atento sobre as especificidades de cada uma das freguesias do concelho, privilegiando o contacto directo com agentes locais”. Autarcas e técnicos municipais vão apresentar, durante as referidas semanas, “investimentos e projectos em curso”. Ao mesmo tempo, “auscultam as populações e visitam e dão a conhecer iniciativas e dinâmicas locais no campo cultural, social, empresarial e associativo”.

Depois do arranque em Pinhal Novo, a iniciativa prossegue na Marateca em Fevereiro. Seguem-se as freguesias de Quinta do Anjo (em Março) e Poceirão (em Abril). O ciclo será encerrado na freguesia de Palmela (Maio).

 

Calendário

Pinhal Novo                16 a 20 de Janeiro

Marateca                    13 a 17 de Fevereiro

Quinta do Anjo           13 a 17 de Março

Poceirão                     17 a 21 de Abril

Palmela                      15 a 19 de Maio

Deixe uma resposta