Estrangeiros procuram cada vez mais Parque de Campismo de Alcácer do Sal

Local B Regional C

O número de dormidas de estrangeiros tem aumentado, mas continuam a ser os portugueses os que mais dormem no parque de campismo da cidade, revelam as estatísticas

 

O turismo estrangeiro que procura o Parque de Campismo de Alcácer do Sal cresceu 47% nos últimos dois anos, revelou a Câmara Municipal de Alcácer do Sal em comunicado. No topo das nacionalidades estão os franceses, seguidos de holandeses e alemães.

A procura por parte de turistas estrangeiros “tem vindo a aumentar constantemente, tendo passado de 1.802 no ano de 2013 para 2.651 no último ano”, pode ler-se. A nível de dormidas, essa procura traduziu-se em “41% do total, ou seja 20.078 dormidas entre 2013 e 2016”.

Os campistas portugueses continuam, ainda assim, a ser os que mais dormem naquele equipamento da cidade (representam 59% do total de dormidas). A procura não tem parado de crescer e subiu de 6.597 dormidas para 9.023 entre 2013 e 2015.

O Parque de Campismo de Alcácer do Sal, situado a dois minutos do centro histórico da cidade, a meia-hora das praias do Alentejo e a 45 minutos de Lisboa, possibilita a descoberta do património natural e cultural que o concelho tem para oferecer.

A proximidade das albufeiras do Pego do Altar e Vale do Gaio é ideal para a realização de passeios pedestres e de bicicleta por Alcácer do Sal, Torrão e Santa Susana, por exemplo.

O parque, de três estrelas e com 32 alvéolos, está próximo de piscinas, campo de ténis, campo polidesportivo, área comercial e restaurantes e oferece segurança e comodidade aos campistas.

Deixe uma resposta