João Gobern vai estar sexta-feira na Casa da Cultura em Setúbal para falar sobre televisão

Local Últimas C

O jornalista e comentador desportivo é o convidado da próxima sessão do ciclo “Muito Cá de Casa”, numa iniciativa que será moderada por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX, e por Pedro Soares, da associação Experimentáculo

“Quando a Televisão Parava o País” – é este o mote de uma conversa informal a ter lugar na próxima sexta-feira, 13, a partir das 22h00, na Casa da Cultura, em Setúbal, entre o jornalista João Gobern e o público presente. Em discussão estarão vários temas relacionados com televisão – a caixa mágica que mudou o mundo.

Conhecido por ser também comentador desportivo, adepto do Sport Lisboa e Benfica, João Gobern é o convidado da próxima sessão do ciclo “Muito Cá de Casa”, numa iniciativa que será moderada por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX, e por Pedro Soares, da associação Experimentáculo.

“’Quando a Televisão Parava o País’ é o mote do encontro, de entrada livre, e o título do recente livro de João Gobern que faz uma viagem por quase 40 anos de televisão em Portugal, através dos programas e dos protagonistas que criaram empatia com o público”, explica a Câmara Municipal de Setúbal.

O livro retrata, sobretudo, as décadas de 60 e 70 do século passado, quando Portugal parava e se organizava ao comando do canal único de televisão, para ver protagonistas que praticamente já faziam parte da família.

“No início desta sessão é exibido um curto documentário sobre a televisão naquela época, a que se segue uma conversa entre João Gobern e o público”, revela ainda a autarquia, entidade promotora do ciclo de encontros “Muito Cá de Casa”, em parceria com o atelier DDLX.

Deixe uma resposta