Fachada dos Paços do Concelho de Setúbal vandalizada com tintas

VANDALISMO. Fachada e janelas dos Paços do Concelho apareceram salpicados de tinta. Foto: Bruno Alves/D.R.
Local Últimas B

A Câmara Municipal de Setúbal já fez participação à PSP por acto de vandalismo. Entretanto, a meio da manhã desta segunda-feira já decorriam os trabalhos de limpeza.

 

A fachada principal e janelas do edifício dos Paços do Concelho de Setúbal, na Praça do Bocage, foram vandalizadas com tintas coloridas na madrugada de domingo, 8, para segunda-feira.

Grande parte da fachada, elementos de mobiliário e decoração, assim como o pavimento do átrio da Câmara Municipal de Setúbal, foram afectados.

Segundo apurou o DIÁRIO DA REGIÃO, o município já fez uma participação à PSP por acto de vandalismo, cabendo agora às autoridades apurar responsabilidades. Entretanto, a meio da manhã desta segunda-feira já decorriam os trabalhos de limpeza no local.

De recordar que em setembro do ano passado, a Câmara Municipal de Setúbal inaugurou um edifício remodelado, cuja mudança mais visível foi a pintura exterior integral em roxo (a cor do município), em substituição do rosa claro.

No exterior foi colocado também um novo sistema de iluminação, e no interior, os Paços do Concelho ganharam características museológicas e novas condições de atractividade turística. As novidades foram apresentadas à cidade a 14 de Setembro.

LIMPEZA. A meio da manhã já decorriam os trabalhos de limpeza para retirar as tintas. Foto: CMS/D.R.

Deixe uma resposta