Decoração da Cidade Europeia do Desporto 2016 já foi desmontada na rotunda da A12

ROTUNDA. Entrada em Setúbal vai ter uma nova imagem, com a instalação de uma escultura com golfinhos
Local B Últimas B

As bandeiras e letras que anunciavam o evento desportivo do ano passado já foram todas retiradas e vão dar lugar a uma nova escultura com golfinhos, instalada possivelmente ainda este mês

A decoração alusiva a Setúbal, Cidade Europeia do Desporto que esteve instalada durante o ano passado na chamada rotunda do Jumbo, na entrada da cidade para quem chega pela A12, esteve a ser desmontada na sexta-feira, dia 6 de Janeiro. Ao final da manhã, já só restavam no local algumas estruturas da decoração desportiva.

Os trabalhos de desmontagem, com trabalhadores e viaturas pesadas no local, decorrem entre as 8 e as 17h00 e motivam um corte parcial à circulação automóvel, conforme anunciou a Câmara Municipal de Setúbal.

A decoração desportiva agora retirada vai dar lugar à instalação de um novo monumento em honra dos golfinhos, que são um dos símbolos da cidade. A nova peça escultórica, de grandes dimensões, mede 15 metros de comprimento, quatro de altura e 1,6 metros de largura e deverá começar a ser instalada ainda durante este mês de Janeiro, conforme noticiou o DIÁRIO DA REGIÃO.

Entrada “hollywoodesca”

A nova imagem daquela que se tornou uma das principais entradas de Setúbal estende-se à zona em frente ao Estabelecimento Prisional de Setúbal, onde foram já colocadas as letras da palavra SETÚBAL, que se encontravam na Praça da Independência, no Monte Belo.

As obras de construção do novo restaurante da cadeia de fast-food Burger King, naquele local, motivaram a deslocalização do monumento, que agora se apresenta mesmo de frente para quem chega à cidade pela auto-estrada. O custo da operação foi suportado pelo dono dessas novas obras.

A escultura SETÚBAL, da autoria do arquitecto Sérgio Dias, da Câmara Municipal de Setúbal, esteve na Praça da Independência, no Monte Belo, desde 1993.

Deixe uma resposta