Letras SETÚBAL já indicam entrada na cidade na Rotunda do Jumbo

Local Últimas C

Letras SETÚBAL já se encontram todas na Rotunda do Jumbo. O nome da cidade ficou visível a partir desta quinta-feira, na esquina do Estabelecimento Prisional de Setúbal para quem vem da auto-estrada

 

Depois da cerimónia de encerramento de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 realizada no Largo José Afonso no mês passado, a rotunda à entrada de Setúbal, conhecida como ‘Rotunda do Jumbo’ foi redecorada com as letras SETÚBAL, que se encontravam no Monte Belo desde 1993.

O cruzamento, para quem vem da auto-estrada, onde estão ainda as bandeiras e a designação de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, vai receber dois monumentos, que afirmam o nome da cidade e o símbolo dos golfinhos, principais mascotes da cidade do Sado.

Para já estão as letras, e, no centro da rotunda vai depois, muito em breve, ser instalada uma escultura de golfinhos de grande dimensões. A obra mede 15 metros de comprimento, 4 de altura e 1,6 metros de largura. Os trabalhos de substituição da decoração no interior da rotunda podem começar ainda durante este mês.

Para quem não se recorda, as letras que formam a palavra SETÚBAL desenhadas pelo arquitecto Sérgio Dias, da Câmara Municipal de Setúbal, estavam na Praça da Independência, no Monte Belo, tendo sido deslocalizadas para a rotunda da esquina do Estabelecimento Prisional de Setúbal. As fotografias foram captadas esta quarta-feira, 5, dia em que foram substituídos o S, E e T, completando assim, as sete letras que compõem a palavra Setúbal.

Questionada pelo DIÁRIO DA REGIÃO, fonte da autarquia explicou que a deslocalização do monumento se deve às obras que estão a iniciar-se na Praça da Independência – onde, como o DIÁRIO DA REGIÃO já noticiou, vai ser construído um restaurante da cadeia de fast food, Burger King –  e que os custos da operação serão suportados pelo dono das novas obras.

A Câmara de Setúbal explicou ainda que optou pela instalação das letras na ‘Rotunda do Jumbo’ pela crescente afirmação desta zona como a principal entrada da cidade e o seu cartão de visita. Desde que o monumento foi instalado no Monte Belo, há mais de 20 anos, muita coisa mudou e a saída da auto-estrada ganhou entretanto uma visibilidade superior.

Deixe uma resposta