BARREIRO: Professor Orlando Nunes morreu aos 59 anos

Local Últimas B

O Agrupamento de Escolas dos Casquilhos, no Barreiro, anunciou hoje que faleceu o professor Orlando Nunes, docente de geografia e antigo presidente do Conselho Executivo da escola, que tinha 59 anos. Cerimónia fúnebre realiza-se amanhã, quinta-feira

“Amigo do seu amigo, dotado de um coração maior que o mundo, sempre presente quando era necessário apoiar ou ajudar alguém, dedicou, a esta escola que amava, muito do seu tempo e da sua vida”, refere o Agrupamento de Escolas dos Casquilhos em comunicado na rede social facebook.

Orlando Nunes era há muitos anos professor de geografia na escola, onde desempenhou também o cargo de presidente do Conselho Executivo, tendo sido também um dos fundadores da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB).

“Deixa-nos como sempre viveu, sem pensar em si próprio nem cuidar da sua própria saúde. Fica-nos um imenso vazio”, concluiu a escola.

Por vontade expressa do próprio, o corpo sairá amanhã, quinta-feira, dia 5 de Janeiro, directamente da casa mortuária do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, para o Cemitério Municipal de Sesimbra (Quinta do Conde), onde se realizará a cremação, estando esta prevista para as 12h00.

Deixe uma resposta