Marina Ferreira é a nova presidente da administração da Transtejo e da Soflusa

Regional B Últimas C

A ex-presidente da administração do Porto de Lisboa foi nomeada pelo Governo para assumir funções na gestão das duas empresas de transportes fluviais. O novo Conselho de Administração é, ainda, composto pelos vogais Sara Murta Ribeiro e José Bagarrão

Marina Ferreira, que presidiu à administração do Porto de Lisboa, é a nova presidente da Transtejo e da Soflusa. O Governo nomeou, no passado dia 30 de Dezembro, os novos membros do Conselho de Administração da Transtejo – Transportes do Tejo, S.A. e da Soflusa – Sociedade Fluvial de Transportes, S.A.

Marina Ferreira sucede, assim, a Tiago Farias (que se manterá na Carris) na presidência da administração dos transportes fluviais que ligam as duas margens do Tejo.

O novo Conselho de Administração é, ainda, composto pelos vogais Sara Maria Murta Ribeiro e José Osvaldo do Carmo Baptista Bagarrão.

“Com esta nomeação, o Governo pretende potenciar a oferta de transporte público, integrando um sistema de mobilidade planeado, com vista à descarbonização profunda da economia”, justifica, em comunicado, a tutela.

O Governo lembra ainda a experiência de Marina Ferreira como “dirigente e gestora de topo de empresas do sector dos transportes”. Além de presidente da Administração do Porto de Lisboa, a jurista já presidiu também ao Conselho de Administração da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) e à Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Lisboa. Foi ainda vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, assessora do ministro de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e assessora do Conselho de Administração da Carris.

Desde o passado dia 1 de Janeiro, que as empresas de transportes públicos de Lisboa voltaram a ter administrações distintas.

Deixe uma resposta