Câmara antecipa verbas para requalificação de quartéis dos Bombeiros de Palmela e Pinhal Novo

Local Últimas C

A corporação de Palmela arrecada 16,470 euros, ao passo que a do Pinhal Novo encaixa 28 mil, montantes que representam 5% do valor das respectivas candidaturas ao POSEUR

A Câmara de Palmela vai antecipar “um pacote global de cerca de 45 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo”, no âmbito da comparticipação municipal na requalificação dos respectivos quartéis, anunciou hoje, 28, a autarquia.

Este valor, explica o município, corresponde “a 5% do valor das candidaturas apresentadas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR)” e visa apoiar as associações com as despesas relativas ao desenvolvimento dos projectos.

O apoio financeiro, aprovado por unanimidade na reunião pública de 21 de Dezembro, representa um adiantamento, no quadro do compromisso já assumido pelo município, de comparticipar as obras naqueles equipamentos até ao máximo de 50% do valor total das empreitadas. “A celebração dos respetivos Contratos-Programa está pendente da resposta às candidaturas por parte da unidade de gestão do POSEUR”, explica a autarquia.

“Dotar as corporações do concelho das melhores condições de trabalho, conducentes à prestação de um serviço de grande qualidade às populações, tem sido, desde sempre, objectivo do município que, anualmente, atribui apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, bem como para investimento em equipamento, viaturas, instalações e formação, entre outros”, sublinha a Câmara Municipal, presidida por Álvaro Amaro, justificando: “Os Bombeiros de Águas de Moura inauguraram, em 2009, um novo quartel, sendo, agora, necessário dotar os Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo de melhores condições operacionais.

Os Bombeiros de Palmela vão assim encaixar já uma comparticipação de 5%, o que representa 16.470 euros (a candidatura ascende a um total de 329.580 euros). De igual modo percentual de comparticipação, os Bombeiros do Pinhal Novo vão arrecadar 28.000 euros (a candidatura ascende a 560 mil euros).

Deixe uma resposta