Badoca Safari Park é cenário do novo filme de Sandro Aguilar

Local Sociedade B

“Mariphasa”, do realizador Sandro Aguilar, tem produção a cargo de “O Som e a Fúria”

 

O parque temático localizado em Santiago do Cacém foi este mês palco das filmagens da nova longa-metragem do realizador Sandro Aguilar. “Mariphasa” será um filme “essencialmente artístico e plástico, usando a linguagem cinematográfica como suporte”.

O filme, que será mais tarde apresentado em festivais e mostras de cinema internacionais em representação da cinematografia portuguesa, é um projecto “não comercial e sem fins lucrativos” produzido pela produtora “O Som e a Fúria”.

A mesma produtora foi responsável pelos últimos trabalhos do realizador Manoel de Oliveira e recebeu, recentemente, o Globo de Ouro de Melhor Filme com “As Mil e Uma Noites”, do realizador Miguel Gomes. “Cartas da Guerra”, baseado no livro de António Lobo Antunes e actualmente em exibição nas salas de cinema, foi também produzido pela mesma empresa.

A produção de “Mariphasa”, que no Badoca Safari Park gravou algumas cenas, conta com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual e teve o apoio logístico da Câmara Municipal de Santiago do Cacém no local de rodagem.

O novo projecto de Sandro Aguilar aguarda agora a classificação de Projecto de Interesse Cultural por parte do Ministério da Cultura.

Deixe uma resposta