Russian Classical Ballet apresenta ‘O Lago dos Cisnes’ em Setúbal

Sociedade Últimas

A companhia russa vai actuar no Fórum Municipal Luísa Todi no primeiro dia de 2017. Já só há ingressos disponíveis para o balcão, a 19 euros

O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, vai receber no dia 1 de Janeiro, a partir das 17h00, o bailado “O Lago dos Cisnes”. O espectáculo será apresentado pela Russian Classical Ballet, companhia que se encontra em digressão por Portugal, a apresentar um dos maiores clássicos do bailado, com direcção de Evgeniya Bespalova e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.

A Russian Classical Ballet foi criada em 2005 e tem como missão preservar o melhor da tradição do ballet clássico russo.

“O Lago dos Cisnes”, com libreto da autoria de Vladimir Begitchev e Vasily Geltzer e música de Pyotr Tchaikowsky, estreou ao público a 27 de Fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi, em Moscovo. A obra, actualmente uma das principais e mais afamadas referências da dança clássica, foi, curiosamente, considerada um fracasso nos primeiros anos devido à má prestação dos bailarinos na altura.

O espectáculo a apresentar em Setúbal já só tem bilhetes disponíveis para o balcão, a 19 euros.

Deixe uma resposta