Montijense Elisabete Jacinto vai pilotar camião no Africa Eco Racer

Desporto B Últimas C

A montijense Elisabete Jacinto vai integrar a equipa dos camiões Bio-Ritmo no rali Africa Eco Race 2017, prova que terá tiro de partida no Mónaco a 31 de Dezembro

A competição decorrerá até 14 de Janeiro, com a chegada a Dakar, no Senegal, sendo que nesta edição Elisabete Jacinto conduzirá o camião da Bio-Ritmo com o número 402.

“Os dias que antecedem a partida do rali são sempre muito cansativos e stressantes. Trabalhamos muito, mas, por mais que nos tentemos organizar, há sempre surpresas desagradáveis à última hora que nos deixam sempre um bocado ansiosos. Por essa razão corremos até ao momento de entregar os camiões na Rodocargo [empresa que assegura o transporte dos veículos até Marselha] e agora podemos respirar fundo e descansar durante estes três dias que antecedem a nossa partida. Contudo, ainda temos de enfrentar o problema das greves no aeroporto”, disse a piloto montijense, que enfrentará nove adversários de peso.

Está já confirmada a participação de dois potentes Kamaz: um híbrido pilotado pelo russo Sergey Kuprianov, que já participa no Africa Race desde 2013, e outro conduzido por Andreiy Karginov, considerado um dos melhores pilotos da equipa russa e vencedor do Rali Dakar em 2014.

O Checo Tomas Tomecek, aos comandos do seu Tatra com o qual já venceu por três vezes esta corrida, será também um dos fortes candidatos à vitória nesta competição. Miklos Kovacs, piloto que venceu esta competição em 2010, participa com um novíssimo Scania. O checo Jaroslav Valtr, que conta com várias participações no Rali no Dakar e que no início de 2016 foi quarto em várias etapas do rali Sul-americano, completa o lote de adversários que a equipa portuguesa de camião irá defrontar.

Destaque também para nomes como Pal Anders Ullevalseter, vencedor da edição de 2016 na categoria moto, Vladimir Vasilyev, Balazs Szalay e ainda Miroslav Zapletal, que vão competir na categoria auto.

Deixe uma resposta