Trabalhadores da Transtejo satisfeitos com melhoria nos navios disponíveis

Local B Regional B

Os trabalhadores da Transtejo, empresa responsável pelas ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa, anunciaram que existe uma melhoria ao nível dos navios disponíveis, referindo que a situação está normalizada

“Podemos dizer que existe uma grande melhoria ao nível das embarcações disponíveis. A empresa fez um esforço e neste momento existem mais dois ou três navios que estão disponíveis”, disse Carlos Costa, do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marina Mercante, afecto à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Nas últimas semanas, os representantes dos trabalhadores, sindicatos, utentes e autarquias têm contestado os problemas nas ligações fluviais do rio Tejo na região de Lisboa devido à falta de embarcações. As autarquias têm tomado posições públicas sobre o assunto para contestar a situação e exigir soluções.

Segundo o sindicalista podem acontecer alguns problemas, mas a situação está normalizada.

“Estamos a falar de máquinas e podem surgir problemas a qualquer altura, mas neste momento a situação está normalizada”, defendeu.

Os trabalhadores da Transtejo reuniram hoje em plenário em Cacilhas, em Almada, com Carlos Costa a explicar que era preciso ouvir os trabalhadores sobre as negociações com a empresa e o pré-acordo estabelecido.

“Este plenário surgiu na sequência de um pré-acordo com a administração, mas tínhamos que levar a proposta a plenário e acabou pro ser aprovada. Com esta administração tem existido mais dialogo e podemos dizer que estamos numa fase de paz social”, concluiu.

Deixe uma resposta