Repsol inaugura parque de armazenamento de combustíveis em Sines

Empresas B Local B Últimas B

Investimento de 30 milhões de euros na nova estrutura, em Sines, permite reforçar segurança energética nacional

 

A Repsol inaugurou esta semana um novo parque de armazenamento de combustíveis na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, gerida pela aicep Global Parques. O investimento na nova estrutura, de 30 milhões de euros, “reforça a segurança energética nacional”.

O parque de combustíveis, com capacidade para armazenar 100 milhões de litros de gasóleo, situa-se no Lote 2C2, com uma a área de 45.707 m2, da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e tem “ligações por pipeline ao porto de Sines e à CLC”, o que “contribui para o reforço da segurança energética nacional”.

O investimento cumpriu “plenamente o programa previsto, em prazo, orçamento e sem acidentes” e “assinala o compromisso da Repsol com o sector energético e a economia portuguesa”, refere a aicep Global Parques em comunicado.

A Repsol está presente em Portugal desde 1990, emprega 1257 pessoas e desenvolve actividades de exploração, marketing, GLP, negócios emergentes e produção de produtos petroquímicos. Com sedes em Lisboa e Sines, tem mais de 440 estações de serviço e comercializa produtos petrolíferos em todos os distritos do país.

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal –, tem sob gestão directa a Zils Global Parques, em Sines, o BlueBiz Global Parques, em Setúbal, e o Albiz Global Parques, em Albarraque, concelho de Sintra. A empresa assume-se como uma referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

Deixe uma resposta