Missa Étnica pela Paz esgotou Fórum Luísa Todi em Setúbal

Local Últimas C

A apresentação da Missa Étnica pela Paz, obra do compositor austríaco Lorenz Maierhofer, esgotou a lotação do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Cerca de 150 coralistas e músicos estiveram em palco, na noite da última segunda-feira, 19, para interpretar a obra. O concerto, dirigido pelo maestro Fernando Malão, contou com as participações de três grupos: o Coral Luísa Todi, promotor do espectáculo, o Coral Atlântico e o Coral Clube Galp Energia.

O concerto, com a duração de hora e meia, teve o envolvimento especial do compositor Lorenz Maierhofer, que explicou ao público a evocação feita ao longo da obra de personalidades que ficaram na humanidade pelo compromisso e luta pela paz no mundo. A apresentação de a “Missa Étnica pela Paz” teve os contributos de vários artistas, nomeadamente dos percussionistas Rui Rosado, João Moreira e Sérgio Caldeira, do tenor Marco Santos, da soprano Guida de Palma e de bailarinos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

A encenação ficou a cargo de José Maria Dias, num espectáculo que contou com a participação dos actores Manuela Couto e Fernando Luís e apresentação de Bruno Gonçalves Pereira.

Antes da obra de Lorenz Maierhofer, elementos dos coros interpretaram cânticos tradicionais de Natal.

Deixe uma resposta