Santiago do Cacém com três candidaturas a fundos comunitários aprovadas

Local Últimas C

Melhoria na Rua Professor Egas Moniz, Skate Park; e requalificação da EB1 n.º 3 vão beneficiar de apoios na ordem dos 85%.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém anunciou, ontem, que foram aprovadas as três primeiras operações candidatadas a fundos comunitários. As três operações dizem respeito à “Melhoria das Condições de Mobilidade da Rua Professor Egas Moniz (Santiago do Cacém); Skate Park (Vila Nova de Santo André) e requalificação/modernização da EB1 n.º 3 (também em Vila Nova de Santo André)”.

Em Santiago do Cacém, a obra na Rua Professor Egas Moniz vai contar, segundo a autarquia, “com uma taxa de comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 85%”, o que se traduz “num co-financiamento de 400.848,47 euros”.

Em Vila Nova de Santo André, ambas as operações “contam, também, com uma taxa de financiamento de 85% dos respectivos investimentos elegíveis”, o que equivale a “um total de 118.382,87 euros para o Skate Park e 680.110,67 euros para a operação na Escola Básica n.º 3 do 1.º ciclo, no Bairro do Pinhal”.

Todas as intervenções encontram-se já em curso e, até à data, as obras “têm decorrido dentro da normalidade e dos prazos previstos”, conclui o município.

Deixe uma resposta