Ex-concorrente do MasterChef abre hoje restaurante na fábrica Mundet do Seixal

Local Últimas B

Inauguração do novo equipamento está agendada para as 19h00 desta quarta-feira. Espaço será dirigido por João Macedo, ex-concorrente do programa televisivo MasterChef da TVI

A fábrica corticeira Mundet, um dos patrimónios mais emblemáticos do Seixal, passa a contar, a partir desta quarta-feira, 21, com um novo equipamento, que será inaugurado pelas 19h00.

“Trata-se do espaço Mundet Factory, um restaurante, bar e esplanada que promete uma oferta gastronómica diferenciada, com pratos do mundo e comida típica portuguesa, e a apresentação das novas tendências de cocktails, acompanhados por uma grande oferta cultural e musical”, revela a Câmara Municipal do Seixal, em nota de Imprensa.

Segundo a autarquia, o espaço é dirigido por João Macedo, que participou no programa “MasterChef” da TVI, e ocupa os antigos refeitórios da Mundet, cuja recuperação “foi pensada para manter as características do edifício, tais como a fachada, e reaproveitar algumas peças originais do mesmo, estando a cortiça presente na decoração”.

O estabelecimento encerra apenas às segundas-feiras e estará aberto das 12 às 2h00, servindo almoços e jantares.

Propriedade da Câmara Municipal, a fábrica corticeira Mundet tem vindo a ser alvo de várias intervenções, no âmbito da qualificação do núcleo urbano antigo do Seixal. O objectivo da autarquia “é valorizar o património e a historia do concelho, dando novos usos à Mundet e proporcionando à população o pleno usufruto do espaço”.

O município adianta que está prevista ainda “a criação de várias infra-estruturas, nomeadamente para o desenvolvimento das actividades do Ecomuseu Municipal, a criação de novos espaços de actividades desportivas e espaços multiusos, de restauração, lazer e cultura, numa acção que vai valorizar a Mundet”.

Esta intervenção, conclui a autarquia, “assume especial importância numa altura em que se assinalam 20 anos da aquisição pública, por parte da Câmara Municipal do Seixal, dos terrenos e edifícios da antiga fábrica corticeira”.

Deixe uma resposta