Atletismo – S. Silvestre do Sado IPS 2016

Desporto C

Luís Macau e Inês Marques foram os vencedores

A corrida de atletismo S. Silvestre do Sado IPS contou, na edição deste ano, com mais de quatro centenas de participantes, que também teve a vertente da caminhada, evento que mereceu a presença da campeã olímpica Rosa Mota.

A iniciativa foi organizada de parceria entre a União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Junta de Freguesia do Sado e Instituto Politécnico de Setúbal, às quais se juntou o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. Evento inserido no último dia de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A prova compreendeu um percurso de dez quilómetros na freguesia do Sado, junto da reserva natural do estuário, com partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

O vencedor desta edição foi Luís Macau, da Juventude Vidigalense (Leiria), que cortou a meta em 31m38s. André Costa, da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, com 31m56s, e Marco Miguel, do Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira, com 32m35s, ocuparam, respetivamente, os segundo e terceiro lugares no pódio.

Na prova feminina, a vencedora foi Inês Marques, do U.F. Comércio e Indústria Atletismo, ao cortar a meta com um tempo de 38m27s. Em segundo lugar ficou Patrícia Rivotti, da Marinha – CEFA, com 41m25s, e a terceira posição coube a Chantal Xhervelle, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, com 42m19s.

 

AG

Deixe uma resposta