Presidente da República vem conhecer a tradicional ginjinha de Natal do Barreiro

Últimas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou hoje que tem intenção de se deslocar ao Barreiro, na véspera de Natal, para conhecer a tradicional ginjinha barreirense.

“Descobri que no Barreiro, no dia 24, existe a tradição de antes do jantar de Natal se encontrarem todos na rua para tomar um copo. Eu vou tomar um copo ao Barreiro. Quero ver, nunca me tinha passado pela cabeça tomar um copo na véspera de Natal”, afirmou o Presidente da República, durante o programa do Natal dos Hospitais.

Ao longo da tarde do dia 24 de Dezembro, antes do jantar de Natal em família, são milhares os que se juntam no centro do Barreiro para beber uma ginjinha entre amigos, numa tradição que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, do Barreiro e não só.

A tradição, que começou com um grupo de amigos, já tem vários anos e com cada vez mais pessoas presentes a cada ano que passa.

A ginjinha de Natal deste ano vai ter assim mais um visitante, com Marcelo Rebelo de Sousa a anunciar a sua intenção de vir conhecer pessoalmente esta tradição barreirense.

Deixe uma resposta