Centro Hospitalar Barreiro Montijo avança com reforço de camas

Local Últimas B

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo anunciou hoje um reforço do número de camas nos dois hospitais, com o objectivo de aumentar a resposta aos utentes que necessitem de ser internados.

“O Centro Hospitalar Barreiro Montijo aumentou a lotação do Serviço de Medicina Interna do Hospital do Montijo num total de cinco camas e do Serviço de Medicina Interna do Hospital do Barreiro em 12 camas”, refere o centro hospitalar em comunicado.

Segundo o centro hospitalar, o aumento surgiu no âmbito do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas 2016/2017 (Módulo Frio), com o objectivo de “promover uma resposta mais eficaz ao aumento da procura de cuidados de saúde, concretamente dos utentes que procuram o serviço de urgência e nesse seguimento necessitam de cuidados em regime de internamento”.

Também no âmbito do da operacionalização do Plano de Contingência, e em articulação com o ACES Arco Ribeirinho, foi promovido o alargamento dos horários de atendimento de algumas unidades de saúde dos cuidados de saúde primários.

“O objectivo é de incentivar a utilização dos cuidados de proximidade e, por outro lado, procurar uma utilização mais eficiente dos serviços de urgência hospitalar”, acrescenta.

Para melhor esclarecimento dos utentes, o Centro Hospitalar informa que foram elaborados cartazes informativos que serão distribuídos por vários organismos e entidades dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo durante a próxima semana.

Deixe uma resposta