Câmara de Setúbal constrói rotunda no cruzamento das avenidas Mariano de Carvalho e 22 de Dezembro

Local B Últimas B

Nova rotunda visa melhorar o trânsito e assegurar mais condições de segurança. Trabalhos têm final previsto para Fevereiro de 2017

 

Está a ser construída uma nova rotunda na confluência das avenidas Mariano de Carvalho e 22 de Dezembro e a Rua Jorge de Sousa, no âmbito de um conjunto de intervenções de melhoria da circulação automóvel que a Câmara Municipal está a levar a cabo no centro de Setúbal.

A nova rotunda, que mantém as duas vias de circulação nos dois sentidos, visa “a melhoria da circulação automóvel naquela confluência de arruamentos, tradicionalmente com trânsito muito denso, e assegura mais condições de segurança para automobilistas e transeuntes”, explica o município.

Os trabalhos, previstos para terminar em Fevereiro de 2017, incidem agora no “reperfilamento de superfície da avenida, que recebe um desenho urbanístico semelhante ao perfil já adoptado na Avenida Alexandre Herculano, com uma ciclovia e passeios mais amplos que dão primazia aos transeuntes”.

Na Avenida Mariano de Carvalho, onde se localizam os correios centrais da cidade, terminaram já as obras de “renovação das redes de saneamento, agora com sistemas independentes para as recolhas domésticas e pluviais, e de abastecimento de água”, acrescenta a autarquia. Obras que, recorde-se, decorreram desde o mês de Agosto.

A rotunda em construção no cruzamento daquela avenida com a Avenida 22 de Dezembro e a Rua Jorge de Sousa, que elimina assim o sistema semafórico existente no local, enquadra-se no novo esquema de circulação rodoviária implementado na cidade, que envolveu, nomeadamente, as avenidas da Europa e Independência das Colónias e a Praça Vitória Futebol Clube.

A Câmara Municipal de Setúbal adianta que tem agendadas “mais operações de requalificação urbanística, beneficiações que continuam na Avenida 22 de Dezembro, assim como nas ruas Jorge de Sousa e dos Arcos”.

Deixe uma resposta