Homem transportado de navio de Malta para o hospital do Barreiro

Local Últimas B

Um homem, de 87 anos, foi hoje transportado de helicóptero do navio Saga Sapphire para a base aérea do Montijo, devido a uma lesão num ombro, sendo de seguida encaminhado para o hospital do Barreiro, anunciou hoje a Marinha.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar) coordenou hoje uma operação de transporte de uma homem que estava no navio, com bandeira de Malta, a navegar a cerca de 30 quilómetros do Cabo de São Vicente e em trânsito para Ferrol, Espanha.

“​O alerta foi dado pelo MRCC Madrid, a informar que a bordo do navio de passageiros Saga Sapphire encontrava-se um passageiro com uma lesão no ombro esquerdo. O MRCC Lisboa colocou o CODU-Mar em contacto com o navio, que avaliou a situação como urgente, tendo sido empenhado o EH-101 da Força Aérea Portuguesa que resgatou o individuo às 09h47”, refere a marinha em comunicado.

O homem transportado para a base aérea do Montijo, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Montijo, que posteriormente efectuou o transporte até ao Hospital do Barreiro.

Deixe uma resposta