Sociedade 1.° de Dezembro do Montijo comemora 162 anos

Local C

A Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo está a assinalar 162 anos de vida. Amanhã, 10, a partir das 21h00, inserida no programa das comemorações, realiza-se uma “Noite de Dança”, com as classes da Academia de Artes e da 1.º de Dezembro, na sede da instituição.

No passado dia 1, teve lugar a habitual sessão solene que serviu para homenagear os sócios com 25 e 50 anos de filiação à colectividade – uma das mais antigas do Distrito de Setúbal.

Durante a cerimónia, o presidente da instituição, Joaquim Baliza, agradeceu o apoio financeiro de 76 mil euros atribuído pela Câmara Municipal para as obras de ampliação da sede.

“Estamos a começar a cumprir um sonho com a construção do nosso ginásio que vai melhorar as condições que temos para oferecer”, disse Joaquim Baliza.

Já Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, sublinhou “o legado cultural” da 1.º de Dezembro que, frisou, “orgulha o Montijo e os montijenses”.

“A 1.º de Dezembro tem desempenhado um papel insubstituível na formação artística de gerações de associados, mantendo um património cultural que faz parte integrante da memória colectiva da nossa terra”, considerou o edil.

Na última quinta-feira, a carismática banda de música da colectividade realizou, à tarde, o tradicional concerto de aniversário.

Deixe uma resposta