Grândola ganha galardão de ‘Município Amigo do Desporto’

Local C

“É o reconhecimento do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver”, salienta a vereadora Carina Batista

A Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APSGESD) distinguiu Grândola com o galardão “Município Amigo do Desporto”. A cerimónia de entrega de prémios, que serviu para homenagear 27 municípios, decorreu no passado dia 17 de Novembro em Setúbal, durante o 17.º congresso da APSGESD.

Grândola foi distinguida pela sua intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados obtidos e na adopção de processos de melhoria contínua no seu município.

A atribuição do galardão a Grândola, explica a Câmara Municipal, surge “após uma candidatura apresentada em Outubro pelo município e que incidiu sobre oito áreas-chave: organização desportiva, instalações desportivas, eventos desportivos, programas desportivos, parcerias, desporto solidário, desporto sustentável, desporto inclusivo, legislação e marketing e inovação”.

Carina Batista, vereadora do Desporto, considera que a distinção significa “o reconhecimento do trabalho que o município tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, de modo a proporcionar a todos mais e melhores condições para a prática desportiva”, quer pela “dinamização e promoção de actividades e eventos desportivos” quer pelo “melhoramento dos equipamentos desportivos existentes no concelho”.

Com a referida candidatura, o município de Grândola terá acesso ao relatório com análise SWOT, identificação de oportunidades de melhoria e planos de melhoria, da auditoria desenvolvida por técnicos especializados ao seu modelo de funcionamento na área do desporto, bem como acesso a formação creditada na área da gestão do desporto, entre outros benefícios.

Deixe uma resposta