OUT.FEST finalista nos European Festival Awards

Local

Após quatro anos consecutivos a figurar na fase inicial da lista de nomeados, o Festival de Música Exploratória do Barreiro integra agora, pela primeira vez, a selecção final do júri dos EFA.

O Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro foi um dos 20 mais votados pelo público na categoria de “Best Indoor Festival” (Melhor Festival em Recintos Cobertos), sendo subsequentemente seleccionado pelo júri internacional para a lista final de 10 festivais com possibilidades de vitória.

Este júri internacional é composto por 25 promotores culturais de pelo menos dez países diferentes e por um painel adicional de 10 jornalistas na área da cultura.

Nas várias listas finais nota ainda para a presença de outro festival nacional, o Alive, na categoria de “Best Line-Up” (Melhor Cartaz).

Os vencedores nas diferentes categorias a concurso serão conhecidos no dia 11 de Janeiro, em cerimónia a realizar na cidade holandesa de Groningen.

Recorde-se que a edição de 2016 (a 13ª) do OUT.FEST foi este ano acompanhada por órgãos de referência da imprensa internacional como o periódico El País, de Espanha, e o magazine The Wire, do Reino Unido.

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro é organizado pela OUT.RA – Associação Cultural, em parceria com a Filho Único – Associação Cultural, com financiamento do Município do Barreiro, Direcção-Geral das Artes, Baía do Tejo e da Entidade de Turismo da Região de Lisboa.

Deixe uma resposta