Instalações da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira assaltadas

Sociedade B

O gabinete da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira situado no mercado do Vale da Amoreia, na Moita, foi hoje assaltado, disse ao DIÁRIO DA REGIÃO o presidente da união de freguesias, referindo que os prejuízos são de alguns milhares de euros.

“O assalto ocorreu na noite de hoje. Levaram o material de som, um aquecedor e outros objectos, causando ainda danos numa grade, na porta e nos vidros. Os prejuízos são de alguns milhares de euros”, disse Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

O autarca referiu que no mercado municipal existem outras lojas, mas que apenas o espaço da União de Freguesias foi alvo do assalto.

“Existem outras lojas, que têm coisas de valor, mas apenas nos assaltaram a nós. Foi, portanto, um assalto selectivo. Este tipo de ocorrências, para além de destabilizarem o funcionamento das autarquias, implicam também a utilização de erário público geralmente destinado a melhorias na nossa terra, deixando estas de ser feitas”, acrescenta.

Nuno Cavaco recordou ainda que em poucos anos as instalações da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira já foram alvo de outros assaltos, que causaram “dezenas de milhar de euros de prejuízo”.

“Repudiamos estes actos de vandalismo gratuitos que tanto lesam os interesses da população e das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Sabemos que estas coisas acontecem um pouco por todo o país, mas não deveriam acontecer”, concluiu.

Deixe uma resposta