Setúbal cede instalações à Associação da Indústria da Península de Setúbal

Local Últimas B

AISET vai mudar-se para o Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, no Mercado do Livramento. Protocolo entre a autarquia e a associação foi assinado esta terça-feira, 6, e visa dinamizar a actividade empresarial no concelho

A Câmara de Setúbal assinou hoje, 6, um protocolo de cedência de instalações para a sede provisória da Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET), no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, no Mercado do Livramento.

“Para nós era importante estarmos neste espaço, na cidade de Setúbal, capital de distrito, uma vez que há uma estrutura montada e temos a possibilidade de utilizar vários serviços de apoio”, disse o presidente do Conselho de Fundadores da AISET, Antoine Velge, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o empresário, um dos objectivos da AISET “é fazer da região de Setúbal uma zona industrial de referência”. A AISET, que conta com 53 associados – onde se incluem as maiores empresas da península de Setúbal –,  estava instalada num espaço cedido pela Academia de Formação (ATEC), junto ao Parque Industrial da Autoeuropa.

Entre os membros da associação empresarial, fundada há cerca de dois anos, estão empresas como a Portucel, a Autoeuropa, a Secil, a Fisipe e a Lisnave e, no total, está em causa uma representação de “cerca de 3,5% do Produto Interno Bruto nacional e cerca de 10% das exportações portuguesas”, frisou o responsável.

Organizar uma Feira de Manutenção Industrial, uma área importante para as grandes empresas da região, mas também para muitas de menor dimensão, é uma de várias iniciativas que estão no horizonte da AISET, revlou Antoine Velge.

Além do protocolo de cedência de instalações à AISET, que irá pagar apenas uma taxa simbólica ao município – idêntica à que pagam jovens empreendedores que utilizam o Ninho de Novas Iniciativas Empresariais instalado no piso superior do Mercado do Livramento –, a Câmara Municipal de Setúbal assinou um protocolo de cooperação com a associação.

As duas entidades comprometem-se a colaborar na promoção e realização de iniciativas com o intuito de dinamizar a actividade empresarial.

Na cerimónia de assinatura dos dois protocolos, que decorreu no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, confessou-se satisfeita com o compromisso alcançado entre ambas as partes. A autarca setubalense afirmou também que a Câmara Municipal de Setúbal “tem trabalhado no sentido de captar investimentos para o concelho, ao mesmo tempo que procura requalificar a cidade e o concelho”.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Deixe uma resposta