Homem baleado pela PSP no Seixal após avançar com faca contra agentes

Local Últimas C

Um homem, de 43 anos, foi baleado pela PSP numa perna na noite de domingo em Corroios, no Seixal, depois de avançar com uma faca em direcção aos agentes, anunciou hoje a força policial.

“Após informação que um homem se encontrava a injuriar e ameaçar com uma faca os habitantes de Corroios na via pública, uma patrulha da PSP deslocou-se prontamente ao local. Ao aperceber-se da chegada dos elementos policiais, o indivíduo avançou com uma faca de grandes dimensões na direcção dos agentes”, refere a PSP em comunicado.

A PSP salienta que foram feitas várias tentativas para que o homem largasse a arma branca, mas que este não o fez, tendo sido necessário o recurso a arma de fogo.

“Foram efectuadas várias tentativas verbais, com o intuito de que o mesmo largasse a arma, mas o indivíduo reagiu com o claro intuito de agressão aos agentes, sendo necessário o recurso a arma de fogo, tendo sido efectuado um disparo na perna do suspeito”, acrescenta.

A PSP accionou depois os meios de socorro, com o homem a ser conduzido ao hospital Garcia de Orta, em Almada, onde se encontra a recuperar sob detenção.

Em Almada, também foi detido um homem, de 18 anos, por tentativa de furto a estabelecimento comercial e resistência e coacção sobre elemento policial.

“O indivíduo foi interceptado em flagrante delito, quando se encontrava a arrombar a porta de um estabelecimento comercial, por uma patrulha da PSP. O suspeito, em co-autoria com um menor, ainda tentou a fuga mas foi interceptado”, refere a PSP.

Durante a abordagem da PSP, o detido acabou por reagir com violência.

“Resistiu com violência, sendo que um agente da PSP sofreu ferimentos ligeiros. O indivíduo foi notificado para comparência em tribunal e o menor entregue aos pais”, conclui.

 

Deixe uma resposta